quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CONTRADIÇOES...


CONTRADIÇOES
Logo ao amanhecer
flagro-me pensando:
Em tudo que não acredito,
em tudo que duvido,
em tudo que não disse,
em tudo que não fiz,
em tudo que não desejo,
em tudo que não quis.
No meu passado mais que presente,
no meu futuro mais que ausente,
no meu futuro, passado, presente...
Nas brumas que envolvem meu ser...
e na clareza obscura dos meus ideais.
No reflexo sombrio do olhar...
e no horizonte torto... da minha visão.
Nos sons que ecoam...
dos pensamentose no silencioso pulsar...
do coração.Na falsa rigidez...
dos sentimentose na fragilidade do meu "eu".
Na irracionalidade das certezase na veracidade das palavras.
Nas batalhas em que não atueie nas guerras que capitulei.
No brilho cegante do luare nos gélidos raios do sol.
No doce sal do mare no amargo doce do mel.
No calor da nevee na frieza do homem.
Nos homens que amei...
e não tive,
e nos que possuí...
e não amei.
Na delicadeza dos cactos
e nos espinhos da Rosa.
Enfim, na beleza significante...
que existe na insignificânciade pequenas coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário